Meninas de 12 anos passam tempo demais pensando em doces. Marrie costumava passar tardes inteiras tentando decidir de qual gostava mais, ou qual sentia mais vontade de comer. Um dia tentou fazer um bolo de chocolate, mas nem deu certo. As tentativas com sorvete sempre eram desastrosas, nunca ficavam iguais aos que comprava na cantina ( os fabricantes de sorvetes deviam ser bruxos ). Conseguiu fazer brigadeiro, mas melou toda a mesa tentando formar as bolinhas, e resolveu comer com a colher mesmo. Acabava modelando todos na macinha. Fazia tanto isso que podia ser confeiteira. Era um caso a se pensar, se trabalhasse com isso poderia se empanturrar de doces tardes inteiras. Seria divertido, ne'?
domingo, 14 de março de 2010
terça-feira, 9 de março de 2010
segunda-feira, 1 de março de 2010
My fair Lady
Ganhei de aniversário o dvd do filme, e me surpreendi bastante. Bem, gosto muito dos musicais animados da Disney, mas confesso que não sou a maior fã dos com personagens de carne e osso. Porém "My fair Lady" é totalmente cativante!
A adaptação do sucesso da Broadway foi feita com todos os cuidados e ostentações possíveis, e o resultado não poderia ser outro senão 173 minutos agradáveis musical e visualmente.
No começo o encontro da vendendora de flores Eliza Doolittle (Audrey Hepburn) e do professor Henry Higgins (Rex Harrison) é meio artificial, mas quando começam a morar juntos a relação de amor de ódio entre os dois fica a cada canção melhor.
Os 27 milhões de orçamento foram muito bem gastos com figurinos cheios de detalhes, feitos com os melhores tecidos, alguns apenas para figurantes usarem durante uma só cena. As maquiagens e os cabelos das moças da alta sociedade, representadas em algumas partes, visivelmente deram muito trabalho, mas o resultado é impecável.
O filme foi vencedor de 8 oscars (incluindo melhor filme) e 3 globos de ouro, e ocupa a 8ª colocação na Lista dos 25 maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.
O pai da Eliza, Alfred P. Doolittle (Stanley Holloway) é o personagem mais engraçado com as canções mais divertidas do filme. O diretor George Cukor não aprovou a voz da Audrey para as canções, no filme ela só finge cantar. Mas no dvd é possível ouvir a versão com ela cantando (além de outros bônus super legais e uma foto da Audrey).
Então para aqueles que ainda não assistiram, fica a dica :)
Assinar:
Postagens (Atom)