segunda-feira, 1 de março de 2010

My fair Lady

Ganhei de aniversário o dvd do filme, e me surpreendi bastante. Bem, gosto muito dos musicais animados da Disney, mas confesso que não sou a maior fã dos com personagens de carne e osso. Porém "My fair Lady" é totalmente cativante!
A adaptação do sucesso da Broadway foi feita com todos os cuidados e ostentações possíveis, e o resultado não poderia ser outro senão 173 minutos agradáveis musical e visualmente. 
No começo o encontro da vendendora de flores Eliza Doolittle (Audrey Hepburn) e do professor Henry Higgins (Rex Harrison) é meio artificial, mas quando começam a morar juntos a relação de amor de ódio entre os dois fica a cada canção melhor.
Os 27 milhões de orçamento foram muito bem gastos com figurinos cheios de detalhes, feitos com os melhores tecidos, alguns apenas para figurantes usarem durante uma só cena. As maquiagens e os cabelos das moças da alta sociedade, representadas em algumas partes, visivelmente deram muito trabalho, mas o resultado é impecável.
O filme foi vencedor de 8 oscars (incluindo melhor filme) e 3 globos de ouro, e  ocupa a 8ª colocação na Lista dos 25 maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.
O pai da Eliza, Alfred P. Doolittle (Stanley Holloway) é o personagem mais engraçado com as canções mais divertidas do filme. O diretor George Cukor não aprovou a voz da Audrey para as canções, no filme ela só finge cantar. Mas no dvd é possível ouvir a versão com ela cantando (além de outros bônus super legais e uma foto da Audrey).
Então para aqueles que ainda não assistiram, fica a dica :)

5 comentários:

Jack disse...

Monica, o seu estilo de desenho me impressiona DEMAIS.

Anônimo disse...

Your fair lady.
Eu ia comentar basicamente o mesmo do rapaz de cima.

Set Ufam disse...

Boa crítica. Ficou bem completinho, cheio de informações interessantes e dá vontade assistir o filme.
Além, é claro, do desenho que ficou muito legal.
Se quiser postar no blog do SET UFAM, fica a vontade.

Susy Freitas disse...

o marcus fala mal dos filmes da audrey hepburn e ela mesma tinha um pouco de vergonha de sua atuação em my fair lady, mas... esse filme é tão divertido! nem senti as 3 horas passando quando vi =)

Marina S disse...

Antes de tudo: ameeeei o desenho, muito bem feito. Mônica, pelo visto, temos mais que a frescurite como semelhança... Amo My Fair Lady! Já assisti mil vezes e não canso nunca. O iniciozinho é até chato com aqueles gritos estridentes da Eliza mas depois só melhora hehehe.

Uma dica: Lê a biografia da Audrey Hepburn, vais ver que ela é mil vezes mais que um rostinho bonito!


Adorei o blog! Beijinhos da sua calourinha. =)