sexta-feira, 16 de abril de 2010

A vida do carro alheio



Numa dessas manhãs em mais um engarrafamento rotineiro no caminho da faculdade, com meu carrinho parado, avançando vez ou outra um ou dois centímetros, descobri um passatempo alternativo do trânsito: Observar o motorista alheio pelo retrovisor.

Minhas primeiras vítimas foram um rapaz (o motorista), e uma mocinha (a carona). Ele ficava tentando pegar na mão da menina, e ela ria sem graça o tempo inteiro, aparentemente tentando mudar o rumo da conversa (coitado). Teve também um homem que ficava batendo no volante e mexendo a cabeça, curtindo a melhor música da vida dele!

O mais recente foi hoje, quando eu estava engarrafada na ladeira do viaduto. Como é de praxe, olhei pelo retrovisor (dessa vez não com curiosidade, mas sim com medo) para ver se o carro que estava atrás do meu era muito caro (medo de iniciante). O carro era um Honda Civic! Um HONDA CIVIC! E minha perna começou a tremer, e eu fiquei com muito medo de estancar, destruir o Honda Civic, e passar o resto da minha vida pagando o conserto. Mas, para minha sorte, eu consegui chegar à parte plana tranquilamente, sem nenhum dano trágico.

Quando o alívio chegou, olhei pro retrovisor novamente ( dessa vez com curiosidade mesmo) querendo saber quem foi que resolveu comprar um Honda Civic e me deixar com muito medo naquela manhã, já me preparando para ficar com muita raiva dessa pessoa. Mas para a minha surpresa, era um homem muito bonito, com um sorriso charmoso e um ar de galã! Apaixonei na hora! Fiquei o congestionamento inteiro admirando secretamente (o melhor desse negócio é que não tem como a outra pessoa te ver!) aquele que poderia ser o meu futuro marido. Não é incrível esse passatempo? Você ri dos outros e ainda pode flertar, de maneira unilateral, com alguém bonito!



Um comentário:

Susy Freitas disse...

quando vi a ilustração antes de ler o post, achei que era o gabriel no retrovisor. na verdade, mesmo depois de ler tudo não consigo olhar o desenho e imaginar um príncipe encantado num honda civic... XD