quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Confissão


Eu confesso, já pensei em ser rock star. Como a maioria das pré-adolescentes do início do século XXI que queriam ser rock star, usava aquelas blusas pretas de banda, calças velhas e rasgadas com all star, e ficava ouvindo coisas como Beatles, Nirvana, Led Zeppelin, Ramones e todas as bandinhas com essas influências, como blink 182 e Foo fighters. 


Nessa época sempre passava pela minha cabeça fazer algo parecido. Tentei aprender a tocar violão, mas minhas mãos são muito, muito (muito) pequenas, e nunca funcionou muito bem. Ai tive uma fase de The Doors e tentei arriscar aprender a tocar teclado, mas não tive muita paciência. Dai comecei a ouvir Bob Dylan e tentei tocar gaita, e tava até gostando, mas ai roubaram minha gaita lá no centro, esquisito, né? 


A verdade é que eu não conseguia me concentrar em nenhum instrumento musical específico. Tem gente que   finge tocar a guitarra imaginária, outros a bateria, outros cantam pensando que estão com microfones e fazendo dancinhas, eu era daquelas que tocava todos os instrumentos imaginários ao mesmo tempo. Então acabou que eu não tive paciência pra aprender a tocar nenhum.

Hoje, como vocês já sabem, eu faço faculdade de jornalismo que não se parece nadinha com uma vida de rockstar. Nadinha mesmo. Mas eu descobri que nem combino muito com a vida sexo, drogas e rock in roll, Eu estou bem mais pra garotinha com saia rodada e rabo de cavalo que fugia vez ou outra pro twist and shout. Como não sou viciada em café, também não combino muito bem com jornalismo, mas é mais fácil escrever que tocar algum instrumento. Contudo, preciso dizer que a minha voz fina daria bem mais fazendo cover do jack white do que sendo repórter televisiva.

3 comentários:

Alejandro Vega disse...

E quem não quis ser um rock star? A diferença é viver em busca desse sonho e acordar para a realidade!

Só uma coisa, jornalismo tem a ver com rock SIM!
Acho que vc já deve ter visto e nao se lembra, mas assista "quase famosos", todo rockeiro e jornalista deveria ver esse filme.

Bom post...bjos daltônicos!

Nica disse...

Eu já vi esse filme, ele é muito legal. Mas, assim, jornalismo só tem relação com rock star se escrever sobre esse assunto, e vai demorar um tiquinho pra eu conseguir vaga na Rolling Stones :p, hahaha.

Alejandro Vega disse...

ahHAHahHAHAHhahAHhah "vai demorar um tiquinho pra eu conseguir vaga na Rolling Stones :p"

Mas independente de qualquer coisa, sinta-se linsojeada porque vc conheceu o rock star mais famoso de Taubaté!!! (ou não....)