terça-feira, 8 de março de 2011

Sobre meu carnaval

Lembram da listinha de metas que eu fiz? Então, consegui uma delas: Estou estagiando num portal de notícias. E minha primeira semana de trabalho coincidiu com o Carnaval, e já cai na escala dos eventos da cidade. Fiquei encarregada de trabalhar na noite de ontem, para escrever sobre o primeiro dia do Carnaboi (mistura de carnaval e boi-bumbá). E festa de carnaval, sabe como é, né? Quando você vai pra curtir, esconde a carteira, nem leva o celular, e coloca aquela roupa que pode sujar. 

Mas eu estava indo para trabalhar, e tinha que levar meu bloquinho, meu celular, minhas chaves, e meus documentos. Sem contar que de forma alguma poderia ir de shortinho + camiseta.Tinha que ficar apresentável e arranjar uma forma de não perder minhas coisas. Tive que bolar o kit-sobrevivência-carnaval urgente.

Na pressa consegui fazer isso aqui:

Uma combinação de peças simples que deram muito certo. Coloquei uma blusa fresquinha, calça jenas e sapatilhas escuras e um colete com bolsos com botão. A sapatilha escura é confotável e eu não fico com medo de sujar. A calça coringa não me atrapalhou a correr nem subir escadas. E o colete foi o achado da noite, porque coloquei tudo que tinha que levar nos bolsos da frente, fechei os botões e não me preocupei com nada, nem carregeui peso. 

Sai de redação mais ou menos 1h, e fui me arrumar para uma festa a fantasia. Conclusão, tive que improvisar outra roupa muito rápido. Só que agora ia ter que montar com as minhas roupas uma fantasia. Achei um chapéu de cangaceiro do meu pai por aqui, e acabei indo de Maria Bonita. 

Coloquei uma blusa bege com detalhes de estopa, uma saia quase da mesma cor com desenhos rabiscados, dos cintos atravessados pra imitar as munições, e um saquinho de estopa amarrado no cinto com o batom e meu celular. Ficou até legal, mas lá na festa eu era uma das meninas mais vestida de todas, pq todas decidiram comprar suas fantasias em sex shops. Era coelinha e Branca de Neve sexy para todos os lados.


 

2 comentários:

Evilásio Filho disse...

Quanta versatilidade. Moda, Boi, Música e ainda sobra tempo pro cinema. Quem sabe sabe. Promessa de fim de ano bem cumprida.
Ah! Tenho certeza que vc não ficou menos bonita por ter ido diferente. =]

Nica disse...

Ai Evilásio, você é um fofo ^^. Estou me esforçando pra cumprir todas as promessas, até agora tá dando certo, hahaha.