sábado, 13 de fevereiro de 2010

Os nerds que me desculpem.

Não sei como (realmente não sei como), mas "Avatar" conseguiu 6 indicações para o Oscar : Melhor trilha sonora; Melhor edição; Melhor fotografia; Melhor direção de arte; Melhor diretor e Melhor filme.
Bem, eu não classificaria este filme nem na metade dessas categorias! Não quero desmerecer o longa, a tecnologia usada é realmente muito boa, e inversamente proporcional a qualidade de todo o resto. O filme é totalmente previsível e 99,9% das pessoas que eu conheço sentiram que estavam assistindo a um remake de Pocahontas. Pandora nada mais é que uma comunidade indigena com pele azul que brilha no escuro! Ora, se fosse pra criar um mundo, que criasse outra cultura também.
Ainda tenho que aguentar uma ou duas pessoas que eu conheço dizendo que "Avatar" é o melhor filme de todos, que merece ganhar porque o James Cameron passou não sei quantos fazendo e blá blá blá. Eu não assisti a todos os filmes, mas posso dizer que, dos que vi, "Bastardos Inglorius" e "Up-Altas aventuras" são meus favoritos deste ano. E "Avatar"? Bem, se "Matadores de vampiras lésbicas"não existisse, poderia afirmar que foi o pior filme que eu já paguei pra assistir.

Um comentário:

Set Ufam disse...

moonica, link o set.
beijo mari