sábado, 30 de janeiro de 2010

O bolo e o dedo da Val


Hoje o Ruivo (namorado da priscila) fez aniversário, e eu, Pri e Val inventamos de fazer um bolo ( de cenoura para combinar com o aniversariante) . Tinha tudo pra dar certo, todas já tinham certa esperiência fazendo bolos, a massa estava linda, foi pro forno direitinho. Antes de tirar o bolo, tiramos uns pães de queijo, (que queimaram, mas isso é outra história), e Val tocou em um deles e “queimou o dedo”, e ficou se lastimando o resto do dia, porque foi justamente o polegar, o dedo que a destingue dos outros animais, e blá blá blá. Tiramos o bolo do forno (oba! Não solou), e na hora da cobertura, o Ruivo me convenceu a derrubar todo o chocolate em pó, e num momento de besteira eu cai no papo dele despejando todo o chocolate na panela. A consistência estava ótima, a aparência então, nossa! Um Parabéns- pra- você depois todos caem em cima do bolo. O gosto estava ótimo, e juro que não estava doce demais, mas após apenas uma fatia todos enjoaram, e a Val quase vomitou. Sério, até agora sinto o chocolate circulando pelo meu sangue. E a Val continua reclamando do dedo que quase perdeu, mas aprendemos algo muito importante, que ( contrariando o pensamento de todos) chocolate demais nem sempre é tão bom assim.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Comida famosa e divertida

  Antes de escolher um curso pra faculdade fiquei em dúvida entre design, arquitetura, publicidade e jornalismo. Acabei escolhendo jornalismo, mas a verdade é que até hoje fico querendo cursar todas, principalmente quando vejo trabalhos legais dessas áreas. Coisas como essa campanha que uma amiga minha me enviou hoje:

No Rio de Janeiro, uma rede de fruteiras - HORTIFRUTI - lançou uma campanha com um conjunto de outdoors muito criativos, criando uma série de títulos de filmes modificados, fazendo uma brincadeira com os nomes dos legumes e frutas.

Como os outdoors eram lançados um a um, toda segunda-feira, os cariocas ficavam sempre na expectativa de qual poderia ser o próximo filme.


Vejam a criatividade!



















Não dá a maior vontade de fazer publicidade?! Não que eu não goste de jornalismo, mas esses anuncios são tão divertidos que dá vontade de fazer um também. Tanta vontade que eu acabei fazendo, ainda que bem tosto, aí está a minha versão de Bonequinha de Luxo:





sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Velho de bengala



Minha irmã chega comigo e fala: Faz um desenho de um velho pra mim? É pra um trabalho...
- Tá, mas um velho como?
- De óculos, com uma bengala.
- Esse tá bom?
- Tá sim, agora a mulher dele.
É, mas a mulher dele não ficou tão legal, e eu não guardei nem escaniei.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Luna Chanel


A Val queria aquela sapatilha estilo Chanel. E quem não quer? A verdade é que conheci Valquíria citando Coco e com os cabelos no queixo com uma franjinha discreta. Lembro que desde sempre usa roupas escuras, pretas, cinzas, como ela mesma diz “sóbrias, gosto de coisas sóbrias”. Mas Valquíria fica bêbada, e até gosta, mas sempre com indumentárias sóbrias. Refiro-me assim, pois já é quase uniforme, e se alguém fosse se vestir de Val estaria de roupa escura com postura elegante. Ela até que tentou deixar o cabelo crescer, mas acabou cortando de novo, e ainda deseja aquela sapatilha estilo Chanel, sabe qual é né?Aquela de duas cores...