terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mil anos depois

Faz um bom tempo que não escrevo nada aqui, mas tem motivo. Minhas aulas começaram (de verdade) e estou cheia de trabalhos. Só o meu professor de fotografia passou uns quinentos. Assistir documentários, comentar os documentários, fazer experiências com papel fotográfico, desenhar, descrever e fotografar um objeto, fazer experiências no laboratório de revelação, enfim, muita coisa - em apenas três aulas. O último foi (além de assistir outro documentário e comentar) fotografar alguma coisa com qualquer câmera e explicar o motivo, objetivo, câmera, etc.

Estou numa cidade com muitas construções históricas, mas, honestamente, não sei fotografar direito coisas muito grandes com muitos detalhes. Então pra começar, resolvi fazer uma coisa mais simples - quase boba pra falar a verdade.


A foto foi essa. Como ainda não tenho câmera analógica ou uma pocket monster digital canon ou nikon, tirei na minha portátil sony mesmo. As inspirações foram essas aqui: 



Essas fotos são da jovem Eleanor Hardwick, que faz fotografias desde os 12 anos. Hoje tem apenas 18, mas seus trabalhos já ilustraram várias revistas de moda mundo afora. Para ver mais é só clicar aqui.
As outras inspirações sairam do clássico Alice no país das maravilhas:




É isso, ficou bobinho mas eu gostei do resultado. Quando tirar outra foto legal (espero que seja mais legal que esta, hahah) coloco aqui :) A foto foi tirada num pequeno jardim de rosas no Palácio de Cristal, em Porto. O lugar na verdade não possui nenhum palácio, ele foi destruído, mas virou um parque bonito muito visitado por aqui.

Nenhum comentário: