quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mais uma princesa


A Disney lança, eu assisto. Isso acontece desde que eu era uma criancinha, e está longe de acabar, até porque sempre vale o ingresso. Foi assim ano passado com "A Princesa e o Sapo" e "Toy Story 3" (que de tão bom me fez rir e chorar). Mas essa pequena tradição não começou tão bem em 2011.

Tudo começou há muito tempo atrás quando eu descobri que a Rapunzel não seria feita na animação tradicional em 2D. Não entendo essa decisão até hoje. Todas as outras princesas são em 2D, como é que vão colocar a Rapunzel naquelas capas especiais com todas as princesas? Ela vai ficar de fora? Ou pior, ela vai estar lá, deslocada? Depois descobri que o nome do filme seria "Enrolados" e não Rapunzel. Isso também a destoa das outras princesas, já todas têm seu nome no título. Mas ok, como eu disse antes: A Disney lança, eu assisto (Ah, só generalizo isso para as animações).

E, assim, senti falta dos coadjuvantes engraçados falarem, o cavalo só relincha e fareja, e o lagarto não emite som algum (mas, sim eles são divertidos). E também não gostei muito das músicas, elas são tão insignificantes no filme que eu não lembro de nenhuma. Mas o que irritou de verdade foi a dublagem. As vozes dos protagonistas não combinavam com os personagens, a da princesa ficou mais ou menos, a da vilã não ficou tão malvada, e a do príncipe era do Luciano Huck (isso não funcionou nem um pouco).

Fora isso o filme é muito bonitinho, a história do ladrão procurado que se apaixona pela menina sonhadora de cabelos mágicos ficou bem fofa e, apesar das duas horas de filme, ele não fica cansativo. O cenário é encantador, os movimentos ficaram legais, e algumas cenas ficaram realmente boas (como a do bar e a do barco com as lanternas). 

No mais ele segue o estilo dos filmes da Disney, conseguiu me divertir e divertiu também meu irmão de 5 anos. Não barrou "A Bela e a Fera", nem as músicas de "A Princesa e o Sapo", mas ainda vale o ingresso.



2 comentários:

Barbara disse...

Ai, as músicas de 'A princesa e o sapo' também Não ficaram tão boas assim, não consigo lembrar de nenhuma em português! Só duas em inglês e só, mas concordo! Foi um erro da Disney fazer Rapunzel em 3D, até a Giselle (de 'Enchanted') é mais princesa que a Rapunzel... Nem dá pra colocá-la ao lado das outras princesas!
E... COMO ASSIM LUCIANO HUCK? WTF

Nica disse...

As músicas de "A princesa e o Sapo" não são as melhores, se comparadas a todos os filmes musicais da Disney, mas eu gostei delas, hahah. Não sei se é porque tudo ficou tão coerente e bonitinho homenageando o jazz, e o cenário combina com as músicas também.E assim, ele parece mais um musical do que "Enrolados". Achei o filme uma gracinha (e me apaixonei pelos personagens, em especial pela Charlotte ^^). E sim, o Luciano é ótimo fazendo comerciais, mas não ficou muito legal dublando o par de uma princesa, hahah