terça-feira, 24 de maio de 2011

Neste dia do orgulho nerd...


Nunca joguei pokemon no game boy, nunca assisti nenhum filme da série star wars, nunca baixei e não sei baixar coisas na internet, nunca fiz muita coisa relacionada ao mundo nerd. Que eu me lembre, zerei os joguinhos do Mário e olhe lá. Mas por algum motivo bizarro a maioria dos amigos são bastante nerds.
 Não sei se é porque escuto músicas e gosto de filmes parecidos, acabo sempre no meio de alguma discussão do tipo "comecei com aquele mangá e hoje estou lendo tal HQ", ou "lembra daquela fase em pokemon?" e não sei o que dizer, e fico perguntando um monte de coisas. 

A questão é que descobri que amanhã (25) é o dia do orgulho nerd. Como a data é recente eu não sabia muito sobre o assunto e (como todo ser humano normal) dei um google na data.



Acabei descobrindo a comemoração surgiu em 2006 e que ganhou popularidade em 2008. A data é comemorada no dia da première do primeiro filme da famosa série Star Wars (que eu nunca assisti), em 1977. É chamada de Dia da Toalha em homenagem ao escritor do famoso livro (que eu não li, mas vi o filme) "O guia do mochileiro das galáxias", Douglas Adams.
Como deu pra perceber eu não sou bem uma nerd, mas como tenho muitos amigos assim, resolvi verificar se tenho alguma nerdice de acordo com esse tal 'Manifesto para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd':


Direitos
  1. O direito de ser nerd. (não sou tão nerd, mas obrigada)
  2. O direito de não ter que sair de casa. (Eu realmente prefiro ficar feia em casa assistindo televisão ou até jogando vídeo game do que ir pra balada)
  3. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte. (eu não curto muito esporte, nem sei nada sobre o assunto)
  4. O direito de se associar com outros nerds. (90% dos meus amigos são nerds)
  5. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo. (eu tenho bem poucos amigos)
  6. O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser. (eu não tenho muita escolha, quando eu vejo já estou no meio de uma briga Marvel x DC)
  7. O direito de não ter que estar "na moda". (hum..nunca fui emo, nem pretendo ser happyrock, então)
  8. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão. (no caso o subpeso)
  9. O direito de expressar sua nerdice. (eu não sou tão nerd)
  10. O direito de dominar o mundo. (um dia quem sabe, pq não)


Deveres
  1. Ser nerd, não importa o quê. (já disse que não sou tão nerd)
  2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um. (hum..não costumo fazer isso)
  3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, deve dar sua opinião. (Pergunto mais do que participo)
  4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver. (eu gosto de qualquer coisinha inútil de cultura pop)
  5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice". (divido o quarto com a minha irmã, e não posso me expressar no quarto. Mas dentro do armário)
  6. Não ser um nerd generalista. Você deve se especializar em algo. (não sei falar sobre muita coisa, gosto muito de desenhos animados. Acho que sou especialista nisso)
  7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo. (eu meio que faço isso, mas não com a frequencia e com a loucura dos meus amigos nerds de verdade)
  8. Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda. (acho que paro na camisa relacionada, fantasia até pra mim é demais)
  9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice. (perco muito tempo vendo essas coisas)
  10. Tentar conquistar o mundo. (ainda estou planejando)

E ai? Posso comemorar o dia da toalha?

Um comentário:

HarleyFabiano disse...

Hah! Pode sim! É só levar a sua toalinha com você hoje. Eu não sabia que haviam regras, ainda bem que sigo todas, levo a minha toalinha todo dia também. haEeah