terça-feira, 17 de maio de 2011

Sobre minha sexta-feira 13 na terça


Não, hoje não é sexta-feira 13, é terça-feira 17. Mas fiquei com preguiça de fazer esse post semana passada, então vai hoje mesmo. 

A questão é sexta passada caiu num dia 13, e eu e meus amigos da faculdade (com quem eu passo muito do meu tempo livre comendo besteira ou vendo filmes ruins, porque não sou muito Cool nem baladeira) resolvemos assistir uns filmes de terror. Nosso amigo Gabriel, que possui um gosto muito questionável, escolheu dois filmes: 'Mulher solteira procura', e 'Machete'. Nenhum dos dois era de terror terror, mas divertiram bastante. O problema é que assistimos 'Machete' por último, e como tava meio tarde (tipo, o meu tarde, que significa 24h30), eu cochilei em várias partes, e acabei dormindo na casa da minha amiga mesmo.



No outro dia resolvi reassistir 'Machete', porque estava com os dvds mesmo. E, assim. Robert Rodriguez, amigo, você fez um trailer falso tão incrível em 'Planeta Terror'. Não vou dizer que o filme é ruim, pelo contrário, ele é muito bom. Mas sabe...poderia ser absurdamente incrível! Eu e minha amiga Irena divagamos muito sobre o assunto, e percebos que nem precisava refilmar nada, só melhorar alguns mínimos detalhes da edição, e pedir uma ajuda do colega Tarantino com a trilha sonora, que não ajudou muito a história muito legal. Tipo, ela é boa, mas não dá aquele Up nas cenas, sabe.



Mas ai, eu não aguentei, e fui ver as cenas excluídas. E nossa...Ele excluiu cenas muito boas, e descartou personagens que deixariam o roteiro muito melhor, como a irmã gêmea vadia da personagem (bem chatinha) da Jessica Alba, e alguns assassinos bem caricatos (inclusive uma com óculos de gatinho) que davam aquele up na história. Outra coisa que eu não entendi foi a participação da Lindsay Lohan. Ela aparece duas vezes, e tem umas três falas (é claro que nessas poucas cenas dá pra vê-la meio nua, drogada, e matando, mas ainda assim foi muito pouco).


Apesar dessas coisinhas, ninguém pode reclamar do figurino (ou falta dele), do cenário, nem dos aspectos técnicos. A fotografia, a qualidade da imagem, tudo foi muito bem feito. Além disso, por ser grindhouse surpreende com coisas malucas o tempo todo. 



Mas o personagem principal é incrível! Ele diverte, mata, é o cara mais feio do mundo e pega todas as mulheres. É o Chuck Norris da nossa geração! A 'Shé' também é bem legal, e combinou muito com a Michelle Rodriguez. Sem contar com o Robert De Niro e o Steven Seagal, que me divertiram horrores. (sou suspeita pra falar do De Niro, mas quem não é?) Enfim, pra quem tem um estômago forte e gosta de cenas sangrentas desnecessárias, personagens absurdos e caricatos, mulheres sensuais lutando ou mostrando o corpo, tacos e mais um pouco de sangue, não pode perder 'Machete'. Não super fuck yeah incrível, mas é muito muito legal.


Nenhum comentário: