sábado, 3 de setembro de 2011

Fora da realidade (desabafo parte II)

Chegou setembro e na semana que vem estarei viajando para meu intercâmbio em Porto. Mas, honestamente, ainda não caiu a ficha. Entrei com os papeis em julho, eu acho, muito por acaso. Durante todo o processo estava muito descrente que iria dar certo, porque as aulas da Faculdade de Belas Artes começam dia 12 de setembro, então sempre achei que não ia dar tempo de conseguir tudo.

Mas, no final das contas eu e minha amiga acabamos conseguindo duas vagas lá, um apartamento perto da faculdade e todos os documentos que pediram. Pedi demissão, as passagens estão compradas, o visto de estudante colado no passaporte, as roupas e os sapatos que pretendo levar já estão separados (consegui até uma ajuda de custo com os amigos). Só falta guardar na mala e entrar no avião. 

Mas mesmo com meu curso trancado, desempregada, e com minhas roupas todas separadas no armário ainda não estou sentindo como se fosse embora de casa. Toda vez que penso em algo relacionado a viagem, não parece que é de verdade. Será que só vai cair a ficha de que estou indo passar seis meses fora quando eu estiver no avião? 

Nenhum comentário: