quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Primeira parada - Lisboa


Esse post está atrasado um mês, hahaha. Na verdade mais que isso. Eu fui pra Lisboa dia 30 de setembro. E, na verdade, Lisboa nem foi minha primeira 'escapada' de Porto, antes disso eu fui para uma cidade na Espanha chamada Santiago de Compostela. Mas como faz muito tempo que eu fui e tô com preguiça de reunir fotos, vou ficar devendo essa por aqui. Voltando para Lisboa:

Primeiro dia:

Vocês conseguem ver os ponteiros do relógio? Então, tive que acordar muito cedo pra começar a viagem. Fizemos o percurso de trem e em mais ou menos 4 horas chegamos em Lisboa.


Claro que a primeira coisa eu fiz foi comer, né! O primeiro ponto da cidade que visitamos foi o bairro de Belém Lá tem um ponto turístiro (literalmente) um do lado do outro.

Esse lugar é uma confeitaria que vende pastel de Belém desde 1837, e foi o primeiro lugar (e até agora o único) onde encontrei pastel de belém e bolinho de bacalhau quentinhos pra vender. Sim, você sai de Manaus achando que vai comer os melhores bolinhos da sua vida em Portugal, mas só encontra tudo super frio e fica triste...Mas esses dai estavam muito bons. A próxima parada foi o Mosteiro dos Jeronimos. Lá estão os túmulos de Vasco da Gama e Luis de Camões.


Em frente ao Mosteiro fica o Padrão do Descobrimento:


Bem perto do Padrão do Descobrimento fica um Museu com a coleção de obras de arte de um cara chamado Berardo. Ele deve ser muito rico, porque ele tem muitos quadros,olha com o que eu esbarrei por lá:


Segundo dia:

Foi meu dia favorito! '
Shopping Vasco da Gama


Oceanário de Lisboa

Nos visitamos o Oceanário de Lisboa, que é o segundo maior do mundo. Lá é muito legal, me senti com 12 anos. O chato foi que descobri que com uma câmera compacta de gente normal você só consegue tirar muitas fotos borradas e umas cinco decentes. Maaas também descobri que a mesma máquina você faz um vídeo mais ou menos, e gravei umas imagens bonitinhas de peixes, tubarões e outros bichos do mar e fiz um vídeo caseiro mais ou menos. Olha só:

video

A noitinha eu comi a metade do maior sanduíche da minha vida do Hard Rock Lisboa.

Terceiro dia:

No terceiro dia era domingo e quase nada tava funcionado...visitamos o Castelo de São Jorge. O luga é muito alto, eu tava morrendo de medo. Sério, andava com as pernas frias e tremendo, mas no final consegui sobreviver pra escrever sobre isso.


A próxima parada será Paris :)

Nenhum comentário: