terça-feira, 1 de novembro de 2011

kittens nightmare


Tudo bem, meu bolinho não saiu solado, nem queimado, nem torto. Mas não saiu como deveria sair. A verdade é que uma das coisas que não estava me preocupando a respeito do intercâmbio (antes de chegar aqui) era a parte da comida, mas isso está saindo mais complicado do que deveria.

Porque assim, eu não sou nenhuma Nigella da culinária, mas também não sou um desastre completo. Sei fazer o básico do almoço e das sobremesas. Arroz, macarrão, molho vermelho, molho branco, bife, frango e até peixe eu consigo fazer direitinho. Agora bolos, tortas, biscoito e cremes eu sei fazer muito bem! Mas estou enfrentando dificuldades em repetir minhas façanhas neste continente.

Pra começar o fogão daqui é elétrico e o forno também. Na prática isso é muito diferente em relação ao fogão normal. Eu já queimei até nuggets. Outra coisa que está me confundido é a medida das coisas. Porque na minha casa eu usava uma xícara pra fazer quase tudo e sempre dava certo. Mas a daqui é maior e eu errei na medida do açúcar e meu bolo ficou mais doce do que deveria e meu primeiro arroz tava mais pra arroz de temaki de tão papado.

Mas a pior coisa é não conhecer as marcas dos produtos. Eu não sei qual o melhor creme de leite, qual o melhor leite, nem qual a melhor lasanha de microondas e isso é muito chato, porque é difícil até quebrar o galho quando algo sai errado. A única coisa boa é que desenvolvi uma habilidade muito boa em preparar salmão, fica muito gostoso. Só falta desenvolver a habilidade de virar sem quebrar...mas, assim, o bom é que ele já sai todo cortado :p 

Nenhum comentário: