segunda-feira, 30 de maio de 2011

Escolha miada


O primeira pessoa que me vem a cabeça quando falam Batman é a Mulher Gato. E a primeira pessoa que me vem a cabeça quando fala Mulher Gato é a Michelle Pfeiffer. E como não associar? Ela caiu como uma luva na personagem. Foi sexy, louca, linda, felina e dissimulada.


E Batman Returns é um dos meus filmes de super heróis favorito por causa dela e do Danny DeVito (que foi um pinguim incrível!) Na verdade foi por causa desse corte de cabelo selvagem e maluco que começou o meu amor por cabelos cacheados curtos! Tim Burton fez a melhor escolha possível na escolha dos atores e do visual.

Com os boatos de um novo filme com a minha personagem favorita do Batman, vindo do diretor que fez um novo ícone cinematográfico na mesma série com o Coringa de Heath Ledger, tive que ficar feliz! E comecei a pensar em quem poderia fazer uma Mulher Gato tão incrível quanto a da Michelle Pfeiffer. A única pessoa da geração atual de atrizes que veio a minha cabeça com a postura, o porte físico, o olhar sensual, e o jeito de felina dissimulada só poderia ser aquela que fez esse comercial:  


Charlize Theron! Tinha que ser ela! Ela que já fez agarrou a Penélope Cruz em "Três vidas e um destino", ela que tirou a roupa em um comercial, e que é alta e tem um corpo absurdo. E qual é, ela tem até oscar, quem poderia ser melhor?

Estava radiante até que foi lançada a escolha oficial: Anne Hathaway. Ela mesma, a menininha do "Diário da Princesa", que não conseguiu nem apresentar o oscar direito. Ela que tem aqueles olhos baixos de cachorro com fome vai fazer a mulher mais sensual de Gottam City!
Olha só esse comercial NÃO sexy que ela fez! Não tem nem comparação né?


A Minha favorita, pelo jeito, vai continuar sendo a diva Michelle Pfeiffer.


Porque nem com toda transformação do mundo a Anne vai conseguir fazer (ou falar com o mesmo impacto) uma coisa dessas.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Neste dia do orgulho nerd...


Nunca joguei pokemon no game boy, nunca assisti nenhum filme da série star wars, nunca baixei e não sei baixar coisas na internet, nunca fiz muita coisa relacionada ao mundo nerd. Que eu me lembre, zerei os joguinhos do Mário e olhe lá. Mas por algum motivo bizarro a maioria dos amigos são bastante nerds.
 Não sei se é porque escuto músicas e gosto de filmes parecidos, acabo sempre no meio de alguma discussão do tipo "comecei com aquele mangá e hoje estou lendo tal HQ", ou "lembra daquela fase em pokemon?" e não sei o que dizer, e fico perguntando um monte de coisas. 

A questão é que descobri que amanhã (25) é o dia do orgulho nerd. Como a data é recente eu não sabia muito sobre o assunto e (como todo ser humano normal) dei um google na data.



Acabei descobrindo a comemoração surgiu em 2006 e que ganhou popularidade em 2008. A data é comemorada no dia da première do primeiro filme da famosa série Star Wars (que eu nunca assisti), em 1977. É chamada de Dia da Toalha em homenagem ao escritor do famoso livro (que eu não li, mas vi o filme) "O guia do mochileiro das galáxias", Douglas Adams.
Como deu pra perceber eu não sou bem uma nerd, mas como tenho muitos amigos assim, resolvi verificar se tenho alguma nerdice de acordo com esse tal 'Manifesto para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd':


Direitos
  1. O direito de ser nerd. (não sou tão nerd, mas obrigada)
  2. O direito de não ter que sair de casa. (Eu realmente prefiro ficar feia em casa assistindo televisão ou até jogando vídeo game do que ir pra balada)
  3. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte. (eu não curto muito esporte, nem sei nada sobre o assunto)
  4. O direito de se associar com outros nerds. (90% dos meus amigos são nerds)
  5. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo. (eu tenho bem poucos amigos)
  6. O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser. (eu não tenho muita escolha, quando eu vejo já estou no meio de uma briga Marvel x DC)
  7. O direito de não ter que estar "na moda". (hum..nunca fui emo, nem pretendo ser happyrock, então)
  8. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão. (no caso o subpeso)
  9. O direito de expressar sua nerdice. (eu não sou tão nerd)
  10. O direito de dominar o mundo. (um dia quem sabe, pq não)


Deveres
  1. Ser nerd, não importa o quê. (já disse que não sou tão nerd)
  2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um. (hum..não costumo fazer isso)
  3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, deve dar sua opinião. (Pergunto mais do que participo)
  4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver. (eu gosto de qualquer coisinha inútil de cultura pop)
  5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice". (divido o quarto com a minha irmã, e não posso me expressar no quarto. Mas dentro do armário)
  6. Não ser um nerd generalista. Você deve se especializar em algo. (não sei falar sobre muita coisa, gosto muito de desenhos animados. Acho que sou especialista nisso)
  7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo. (eu meio que faço isso, mas não com a frequencia e com a loucura dos meus amigos nerds de verdade)
  8. Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda. (acho que paro na camisa relacionada, fantasia até pra mim é demais)
  9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice. (perco muito tempo vendo essas coisas)
  10. Tentar conquistar o mundo. (ainda estou planejando)

E ai? Posso comemorar o dia da toalha?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comida, por favor

Eu gosto muito de comer e sinto fome várias vezes durante o dia. Mas não significa que eu coma que nem uma louca, ou uma montanha de comida no almoço. Na verdade como em pequenas porções, mas preciso comer várias vezes ao dia. Quando sinto fome e não como começo a suar frio e minha pressão cai (um saco isso).


Só que por ter que comer várias vezes durante o dia, acabei começando a gostar muito disso. A inventar sanduíches, a me arriscar na cozinha e a experimentar vários tipos de comidas. Já comi carne de boi, galinha, carneiro, javali, avestruz, cervo, jacaré, tartaruga e mais um monte de coisas. Gosto de muitas frutas e de muitos vegetais, e não sei escolher nenhum tipo de coisa favorita (nem sobremesa), porque gosto muito de muitas coisas.

Ai, quando eu digo que gosto muito de comer, todo mundo pensa que eu tô mentindo (porque sou bem magra, mais magra que muita gente), porque logo associam a quantidade. Mas não, eu não consigo comer vários bigmacs, nem  muitas fatias de pizza. Eu só gosto muito de comer, e de comer várias coisas (e adoro ver filmes com comida também).




sexta-feira, 20 de maio de 2011

Top Clipes! Aventura no youtube.

Eu vi esse clipe do Hot Chip na televisão em algum desses programas de clipes, e achei muito, muito legal. Já tinha visto outros clipes legais deles, mas essa música é a melhor! Na verdade o clipe não é incrível, ele é meio tosco, e todos desta lista são, mas este, em especial, é bem criativo e divertido.



Quando coloquei o vídeo no youtube, vi o link pra essa versão. Nem sou a maior fã das versões, eu gosto, mas geralmente prefiro o original mesmo. Mas não sei se foi pelo cabelo joãzinho, ou pela curiosidade, ou pelo nome engraçado da garota, eu acabei carregando e não me arrependi nenhum um pouco. Essa versão é tão boa quanto a original.



Como gostei muito da versão, acabei carregando esse outro vídeo da menina com nome engraçado. E acabei gostando também, como disse no começo, ele é meio tosco, mas achei o climinha fake punk girl uma gracinha.



Esse deve ser o mais tosco de todos, mas é uma gracinha também. E com ele descobri esse outro cara, o Adam Green, que tem umas músicas legais também.



Olha só, eu me enganei...esse deve ser o mais tosco de todos. Mas a música é incrível!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sobre minha sexta-feira 13 na terça


Não, hoje não é sexta-feira 13, é terça-feira 17. Mas fiquei com preguiça de fazer esse post semana passada, então vai hoje mesmo. 

A questão é sexta passada caiu num dia 13, e eu e meus amigos da faculdade (com quem eu passo muito do meu tempo livre comendo besteira ou vendo filmes ruins, porque não sou muito Cool nem baladeira) resolvemos assistir uns filmes de terror. Nosso amigo Gabriel, que possui um gosto muito questionável, escolheu dois filmes: 'Mulher solteira procura', e 'Machete'. Nenhum dos dois era de terror terror, mas divertiram bastante. O problema é que assistimos 'Machete' por último, e como tava meio tarde (tipo, o meu tarde, que significa 24h30), eu cochilei em várias partes, e acabei dormindo na casa da minha amiga mesmo.



No outro dia resolvi reassistir 'Machete', porque estava com os dvds mesmo. E, assim. Robert Rodriguez, amigo, você fez um trailer falso tão incrível em 'Planeta Terror'. Não vou dizer que o filme é ruim, pelo contrário, ele é muito bom. Mas sabe...poderia ser absurdamente incrível! Eu e minha amiga Irena divagamos muito sobre o assunto, e percebos que nem precisava refilmar nada, só melhorar alguns mínimos detalhes da edição, e pedir uma ajuda do colega Tarantino com a trilha sonora, que não ajudou muito a história muito legal. Tipo, ela é boa, mas não dá aquele Up nas cenas, sabe.



Mas ai, eu não aguentei, e fui ver as cenas excluídas. E nossa...Ele excluiu cenas muito boas, e descartou personagens que deixariam o roteiro muito melhor, como a irmã gêmea vadia da personagem (bem chatinha) da Jessica Alba, e alguns assassinos bem caricatos (inclusive uma com óculos de gatinho) que davam aquele up na história. Outra coisa que eu não entendi foi a participação da Lindsay Lohan. Ela aparece duas vezes, e tem umas três falas (é claro que nessas poucas cenas dá pra vê-la meio nua, drogada, e matando, mas ainda assim foi muito pouco).


Apesar dessas coisinhas, ninguém pode reclamar do figurino (ou falta dele), do cenário, nem dos aspectos técnicos. A fotografia, a qualidade da imagem, tudo foi muito bem feito. Além disso, por ser grindhouse surpreende com coisas malucas o tempo todo. 



Mas o personagem principal é incrível! Ele diverte, mata, é o cara mais feio do mundo e pega todas as mulheres. É o Chuck Norris da nossa geração! A 'Shé' também é bem legal, e combinou muito com a Michelle Rodriguez. Sem contar com o Robert De Niro e o Steven Seagal, que me divertiram horrores. (sou suspeita pra falar do De Niro, mas quem não é?) Enfim, pra quem tem um estômago forte e gosta de cenas sangrentas desnecessárias, personagens absurdos e caricatos, mulheres sensuais lutando ou mostrando o corpo, tacos e mais um pouco de sangue, não pode perder 'Machete'. Não super fuck yeah incrível, mas é muito muito legal.