quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia internacional da amizade

De acordo com a Wikipédia o dia do amigo ou dia internacional da amizade começou a ser celebrado quando um argentino chamado Enrique Ernesto Febbrabo ficou muito emocionado com a chegada do homem à lua em 20 de julho de 1969 e considerou o acontecimento como "Um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Dai, eu acho que ele não tinha muitos amigos nem muita coisa pra fazer, porque, de acordo com o site, ele começou a escrever um monte de cartas (cerca de 4 mil) e enviou pra diversos países "com o intuito de instituir o Dia do Amigo." Acabou que a data foi adotada em Buenos Aires, na Argentina, como o decreto nº 235/79, e depois foi sendo gradualmente adotado em outras partes do mundo.

Mas como brasileiro não curte muito argentino, a data não foi regulamentada aqui e o pessoal por aqui ainda costuma celebrar a data por aqui no dia 18 de abril. Neste dia, de acordo com este site aqui, a médica baiana Kleyde Lopes patentiou o dia do amigo, sob processo número 821860615, só com o objetivo de diferenciar do dia 20 de julho, que para ela é na verdade o dia da amizade e não do amigo.
Mas com essa nova onde de paz e verde o país vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

Ainda de acordo com a wikipédia, hoje também é dia do Pan-Americano do Engenheiro (?); Dia do revendedor do posto de gasolina (frentista) e do Dia Mundial do Pulo. 

Esse dia mundial do pulo é, na minha opinião, uma das datas mais freaks de todas. A ideia é bem simples: Mover a órbita atual da terra para uma nova e assim, claro, acabar com o aquecimento global. Como fazer isso? Convidando 600 milhões de pessoas do hemisfério ocidental para pular simultaneamente no mesmo momento. Tá afim de participar dessa loucura? Mais informações clique aqui ou no site oficial do World Jump Day. Freack total!

E só pra fechar o post, dia do amigo em imagens:
















Nenhum comentário: