sexta-feira, 8 de julho de 2011

Parabéns!



Hoje é aniversário do Jack White e preciso falar sobre isso aqui porque adoro este rapaz. Lá estava eu, sentada no sofá e perdida na minha pre-adolescência, assistindo mais uma vez aqueles mesmo clipes nos top 10 dos canais musicais da vida quando um clipe aparece e muda a minha vida: Seven Nation Army dos White Stripes. É, eu bem que queria dizer que conheci a banda antes desse single super famoso-chiclete, mas foi com ela mesma que eu descobri a dupla.

Depois de ouvir a música mil vezes, resolvi comprar o cd Elephant (olha só que coisa mais antiquada) e acabei me apaixonando. O cd continua sendo um dos melhores que escutei até hoje e depois dele comprei mais um, mais um e mais um, depois comecei a pegar arquivo do computador dos outros e acabei ouvindo os 8 albúns da banda e hoje o Jack White é um dos meus ídolos musicais. Quem me conhece sabe que quando falo de música, falo do Jack White e gosto mesmo de tudo que esse homem faz, porque escuto todos os projetos paralelos que ele faz por ai. Porque não tem como não gostar, né? O cara é o gênio musical da nossa época, ele sabe tocar TODOS os instrumentos que eu sei que existem e faz aqueles rifs pequenos e absurdamente criativos, blá blá blá sou fã girl mesmo.

E por que gosto tanto? Porque tudo que ele faz é muito simples e incrível, é tipo um punk-blues-brega-moderninho que gruda na cabeça e não te abandona jamais. É só escutar uma vez que você já sai cantando Oh yeah you're pretty good looking for a girl, Hey little apple blossom, Hotel Yorba, We're Going to Be Friends, There's No Home for You Here e por ai vai.

Obviamente não tenho uma música favorita, mas como sei que se ele soubesse que eu existo seríamos  melhores amigos, escolhi este clipe bem simples com uma das letras mais lindinhas de todos tempos:


Humm, ok vou colocar mais um:



..dois...


..três...


E é isso, espero que tenham gostado tanto quanto eu o/


Nenhum comentário: