quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia internacional da amizade

De acordo com a Wikipédia o dia do amigo ou dia internacional da amizade começou a ser celebrado quando um argentino chamado Enrique Ernesto Febbrabo ficou muito emocionado com a chegada do homem à lua em 20 de julho de 1969 e considerou o acontecimento como "Um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Dai, eu acho que ele não tinha muitos amigos nem muita coisa pra fazer, porque, de acordo com o site, ele começou a escrever um monte de cartas (cerca de 4 mil) e enviou pra diversos países "com o intuito de instituir o Dia do Amigo." Acabou que a data foi adotada em Buenos Aires, na Argentina, como o decreto nº 235/79, e depois foi sendo gradualmente adotado em outras partes do mundo.

Mas como brasileiro não curte muito argentino, a data não foi regulamentada aqui e o pessoal por aqui ainda costuma celebrar a data por aqui no dia 18 de abril. Neste dia, de acordo com este site aqui, a médica baiana Kleyde Lopes patentiou o dia do amigo, sob processo número 821860615, só com o objetivo de diferenciar do dia 20 de julho, que para ela é na verdade o dia da amizade e não do amigo.
Mas com essa nova onde de paz e verde o país vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

Ainda de acordo com a wikipédia, hoje também é dia do Pan-Americano do Engenheiro (?); Dia do revendedor do posto de gasolina (frentista) e do Dia Mundial do Pulo. 

Esse dia mundial do pulo é, na minha opinião, uma das datas mais freaks de todas. A ideia é bem simples: Mover a órbita atual da terra para uma nova e assim, claro, acabar com o aquecimento global. Como fazer isso? Convidando 600 milhões de pessoas do hemisfério ocidental para pular simultaneamente no mesmo momento. Tá afim de participar dessa loucura? Mais informações clique aqui ou no site oficial do World Jump Day. Freack total!

E só pra fechar o post, dia do amigo em imagens:
















domingo, 17 de julho de 2011

Já vi isso em algum lugar antes...

Eu amo os filmes da Disney, sou super fã mesmo. Mas de vez em quando, principalmente nos mais antigos sempre rola aquele feeling já isso antes né? Isso acontece - de acordo com o que um cara fala no bônus do meu dvd especial da "Branca de Neve" - porque a empresa passou por uma fase de crise pós-guerra e acabaram não tendo tanto dinheiro assim pra investir nas produções na época e durante algum tempo, até a empresa se reerguer. Isso, é claro não muda o fato de que os filmes são super legais, mas achei esse vídeo muito engraçado que mostra cenas semelhantes em várias animações da empresa e vale a pena rir um pouco assistindo:

sábado, 16 de julho de 2011

Novo vídeo clipe do The Kooks o/


Quase três anos depois do último lançamento, Konk e Rak (2008), o The Kooks vai lançar o quarto cd pra alegria dos fãs (êêê)! Junk Of The Heart tem previsão para estar disponível a partir do dia 13 de setembro no exterior - mas pode até cair na internet antes, então fiquem atentos - e já caiu na rede uma das músicas e ontem o novo vídeo clipe da nona faixa do novo álbum "Is it me".

A expectativa para o Junk Of The Heart é meio grande porque é o primeiro com o novo baixista, Pete Denton, que substituiu Max Rafferty, fundador da banda, por complicações que envolviam drogas e todo mundo quer saber se a banda continua legal depois disso. Eu, particularmente, gostei das músicas "Junk Of The Heart (Happy)" e "Is it me", o clipe novo também achei uma gracinha - é em stop motion o/ - e estou ansiosa para ouvir o resto. O disco foi dirigido por Tony Hoffer, produtor da Beck/Air e as gravações aconteceram em Londres e Nova York.

A tracklist é esta aqui:

1. Junk of the Heart (Happy)
2. How’d You Like That
3. Rosie
4. Taking Pictures of You
5. Killing Me
6. Fuck The World Off
7. Time Above The Earth
8. Runaway
9. Is It Me
10. Petulia
11. Eskimo Kiss
12. Mr. Nice Guy

E de presentinho curtam ai o novo clipe e a primeira faixa do cd, download de três faixas inéditas e o vídeo das faixas 2, 11 e 12, "How'd You Like That", "Eskimo Kiss" e "Mr. Nice Guy" direto de um show em Paris o/


Se gostou clique aqui para fazer o download da faixa Junk Of The Heart (Happy) e de mais duas inéditas (The Saboteur e Window To The Soul) o/


How’d You Like          That Eskimo Kiss         Mr. Nice Guy

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Papai, mamãe, finalmente eu cresci! HP 7 parte 2


Eu tinha por volta dos 10 anos quando vi Harry Potter e a Pedra Filosofal em 2001 e foi amor a primeira vista! Tá certo que o filme não é nenhuma obra de arte, mas imagina só uma criança vendo um mundo todo caricato e bonitinho, com magia, um castelo como escola, uniformes super legais, rivalidade entre as casas, vassouras voadoras, varinha mágica e mais quinhentas coisas que deixam sua imaginação a mil! Não deu outra, de lá pra cá foram 10 anos lendo livros e esperando pra assistir aos filmes - e repetir aquele mesmo comentário de gente chata "preferi o livro" - foram meus primeiros livros 'grandes'sem figuras, sem contar que eu e minhas amigas..bem, a gente tinha uma quedinha pelo Daniel Radcliffe (nos primeiros filmes). Hoje é dia 15 de julho de 2011 e acabei de chegar do cinema, onde vi a sessão de pré-estréia do último filme da série e só consigo pensar numa coisa: É, minha infância realmente acabou. Aqueles três amigos cresceram juntos comigo e agora temos que tocar nossas vidas.



É, porque assim, ainda faltava isso acontecer, entende? Era tipo uma lista:
- Terminar o ensino médio - ok
- Primeiro beijo - ok
- Passar na faculdade - ok
- Aprender a dirigir - ok
- Conseguir um trabalho - ok
- Terminar de acompanhar a saga de Harry Potter - ok
E agora eu, finalmente sou uma menina crescida...um saco, mas ok


E, pra falar a verdade eu tenho muita coisa dizer a respeito disso e se fosse comentar o simbolismo dessa década não ia dormir e ia escrever uma coisa enorme aqui. Então decidi relembrar os melhores momentos desses 7 livros e oito filmes.

O menino que sobreviveu..


Harry Potter? *.*

Magic?




Eles sempre desobedeciam as regras...


Mas mesmo assim a Grifinória sempre ganhava..

E todo mundo comemorava

Prisioneiro de Askabam


Torneio Tribruxo

Chiliques da Hermione

A mancha negra

Cabana do Hagrid, salas secretas, professores malucos, Wingardium leviosa, enfim..tudo que aconteceu nesses últimos livros

E agora, só pra quem já viu o último filme:
A fuga incrível

O terror se espalha
A verdade é revelada

Finalmente o duelo final

Muito obrigada por esses anos de pré-estréias que marcaram várias divisões da minha vida - como a transição de assistir dublado para legendado, de ir com os pais e ir sozinha pro cinema, de assistir a sessão 14h e depois 00h ... Agora é tocar a vida, e comprar a boxe especial com todos os livros e os dvds e contar pros netinhos como na nossa época as crianças acompanhavam as sagas com mais paixão que hoje em dia.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia Mundial do Rcok em imagens





Dia Mundial do Rock! Iurru o/



Os clássicos nunca morrem e o rock continua sendo o gênero musical favorito de muita gente. Depois de várias décadas, é claro que ele mudou bastante e se mesclou com folk, pop, funk e mais mil coisas e sempre foi e sempre será a coisa mais incrível de se ouvir (pra mim pelo menos)...
Quando falo de rock mesmo, o que vem na minha cabeça é rockabilly, Velvet Underground, Led Zeppelin e afins. Mas pra não ficar manjado resolvi colocar aqui os "novos clássicos", que marcaram minha adolescência e foram trilha sonora de muita arte que aprontei por ai:








o/

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Parabéns!



Hoje é aniversário do Jack White e preciso falar sobre isso aqui porque adoro este rapaz. Lá estava eu, sentada no sofá e perdida na minha pre-adolescência, assistindo mais uma vez aqueles mesmo clipes nos top 10 dos canais musicais da vida quando um clipe aparece e muda a minha vida: Seven Nation Army dos White Stripes. É, eu bem que queria dizer que conheci a banda antes desse single super famoso-chiclete, mas foi com ela mesma que eu descobri a dupla.

Depois de ouvir a música mil vezes, resolvi comprar o cd Elephant (olha só que coisa mais antiquada) e acabei me apaixonando. O cd continua sendo um dos melhores que escutei até hoje e depois dele comprei mais um, mais um e mais um, depois comecei a pegar arquivo do computador dos outros e acabei ouvindo os 8 albúns da banda e hoje o Jack White é um dos meus ídolos musicais. Quem me conhece sabe que quando falo de música, falo do Jack White e gosto mesmo de tudo que esse homem faz, porque escuto todos os projetos paralelos que ele faz por ai. Porque não tem como não gostar, né? O cara é o gênio musical da nossa época, ele sabe tocar TODOS os instrumentos que eu sei que existem e faz aqueles rifs pequenos e absurdamente criativos, blá blá blá sou fã girl mesmo.

E por que gosto tanto? Porque tudo que ele faz é muito simples e incrível, é tipo um punk-blues-brega-moderninho que gruda na cabeça e não te abandona jamais. É só escutar uma vez que você já sai cantando Oh yeah you're pretty good looking for a girl, Hey little apple blossom, Hotel Yorba, We're Going to Be Friends, There's No Home for You Here e por ai vai.

Obviamente não tenho uma música favorita, mas como sei que se ele soubesse que eu existo seríamos  melhores amigos, escolhi este clipe bem simples com uma das letras mais lindinhas de todos tempos:


Humm, ok vou colocar mais um:



..dois...


..três...


E é isso, espero que tenham gostado tanto quanto eu o/


quinta-feira, 7 de julho de 2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

Top Clipes! Stop motion o/

Esse mês resolvi fazer algo diferente... Como não coloquei clipe nenhum no mês passado vou ter que fazer dois top clipes. E pra começar bem escolhi uns clipes super legais com stop motion o/ que deixa tudo mais divertido.

Para começar esse Top Clipes só me vinha um na cabeça Fell in Love with a Girl, mas como coloquei esse na primeira seleção não rolou. Então, esperta como sou, dei um jeitinho de colocar White Stripes pra abir essa lista. Esse clipe na verdade é bem simples e acho que todo mundo já viu, mas tem uma sacada muito genial que casou direitinho com o ritmo da música, então vale rever mil vezes o/



Este clipe me deu o maior trabalho pra achar! Não conseguia lembrar de jeito nenhum o nome dessa música. Ele segue no mesmo estilo sacada simples e genial que casa com a música, mas é menos simples que o anterior :)



Esse na verdade é o mais simples e caseiro de todos, mas é muito divertido e fofinho, sem contar que a música é uma doçura só.



Esse é o mais complexo da lista e fecha com chave de ouro, porque reúne fofura, diversão, música legal, stop motion e mortes felizes o/