quarta-feira, 15 de junho de 2011

X-Men Primeira Classe - pelos olhos de quem não leu nenhum dos gibis


Sabe quando você lembra que o filme da Pixar deste ano será "Carros 2", e fica triste pensando que nada vai ser tão legal no cenário pop cinematográfico de 2011? É nessa hora que você precisa sair de casa e assistir 'X-Men - Primeira Classe' !



A história mesmo não tem nada de tão incrível, mas faz muito tempo que eu não assisto a um filme no cinema (tirando os da Pixar) que me deixe tão feliz. O motivo? Simples, ele é bem feito. O roteiro é dinâmico e nunca te deixa cansado. Sensibiliza, te deixa apreensivo, curioso, faz rir, tudo isso nas horas certas. Nem parece que foi dirigido pelo Matthew Vaughn, de Kick Ass (filme no qual eu cansei muito assistindo, apesar de ter partes incríveis).



Ah, e o melhor: Os atores atuam muito bem! É incrível, cada personagem parece que foi escolhido a dedo. Erik Lehnsher, o Magneto, foi interpretado por Michael Fassbender, que fez Bastardos Inglórios, e mostrou pra todo mundo porque Tarantino o colocou ali. A interação entre ele e James McAvoy (Charles Xavier, o Professor X), deixa todo mundo babando. O vilão e sua turma são muito estilosos e poderosos, e a primeira classe dos X-Men, apesar de não tão estilosa, é muito divertida! Enfim, todos passam personalidade e intimidade, além de combinarem com o cenário e o figurino.


Ai, outra coisa que é impecável! Imagina só, cenário e figurino dos anos 60, com direito a submarino tunado, óculos Ry-Ban pra dar e vender, saias e vestidos super justos, botas cano super longo, cabelos carregados de laquê, tudo isso com poderes de mutantes. Além de tudo isso ainda fazem referências super legais aos outros filmes.



O filme é bem feito em todos os detalhes e te deixa mais ligado na trama a cada minuto. Vale mesmo a pena sair de casa (até no domingo, quando o ingresso é caro) para assistir esse filme!

Nenhum comentário: