quinta-feira, 30 de junho de 2011

Game of thrones in real life

Eu bem que queria ser uma Daenerys Targaryen da vida, mas de acordo com essa foto que encontrei no álbum de família aqui de casa tudo indica que eu fui uma baby Stark. 


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Garota do tempo



Então, eu moro em Manaus, uma cidade à beira do Rio Negro e Amazonas com Latitude 03o 06'07", e Longitude 60o01'30". O clima daqui é o tal do tropical úmido, com aumento de chuvas no verão e temperatura média anual de 33,9 °C, tendo uma umidade relativa elevada durante o ano, com médias mensais entre 76 e 89%.

Wikipédias a parte, o que impota mesmo mesmo é que aqui não tem inverno e que faz um calor desgraçado o ano todo, com uma umidade que permite à sua pele uma oleosidade inimaginável, e com chuvas que aparecem e somem do nada. 

É isso mesmo, é nesse clima apocalíptico que deixa todo mundo mais feio e desarrumado que vivem 1.802.014 pessoas, e só pra melhorar a minha sorte, 51,18% destas pessoas são mulheres. São 42,5 mil mulheres a mais que homens aqui nessa cidade! Sem contar que os 879,7 mil estão divididos entre os comprometidos, os menores de idade, os acima de 30 anos, os homossexuais, enfim..tá difícil pras jovens mulheres daqui. E isso não sou eu que estou falando não, é a Sinopse do Censo Demográfico 2010 divulgada pelo IBGE.

Porém nesta semana aconteceu uma coisa maravilhosa: Choveu e ficou frio (calma, o frio daqui = 24oC). Meus chefes pediram para que eu ligasse pro pessoal da meteorologia pra perguntar porque não estava fazendo os 40oC como de costume, e a moça de lá explicou que blá blá blá blá blá vai ficar frio até sexta-feira! Eu nem acreditei direito, mas hoje, como ela prometeu, está mais friozinho que ontem o/. E pra melhorar ainda tô de férias da faculdade, ou seja, passo amanhã curtindo um climinha decente, e a tarde posso vestir uma calça jeans e uma camisa polo pra trabalhar sem derreter de calor.


Mas é claro que a moça também me explicou que as 12 badaladas do último dia de junho (amanhã), a tendência é que o clima fique mais quente a cada dia. "funciona assim, seis meses com chuva e clima ameno, e seis meses com pouca chuva e muito calor", como assim moça? Já não fez calor o suficiente? Será que morando há 20 anos nessa cidade ainda não me acostumei com isso? 

Bem, o que resta agora é curtir os últimos dois dias de "frio", e preparar o protetor solar, os óculos escuros e os bons driks pra aguentar a barra dos raios solares intensos que adoram esse lugar, com nuvens de chuvas que aparatam do nada.

  

domingo, 26 de junho de 2011

De volta aos tempos da lanchonete



Cada vez que volto de uma festa mais sinto que preferia ter ficado em casa vendo algum programa ruim na tv...eu sou uma jovem adulta tão ruim assim por odiar pessoas de festa e tunch tunch alto?

Eu até danço um pouco com meu amigo, e me divertido..mas honestamente, sinto que pensar em como uma balada seria legal na minha pré adolescência parecia infinitamente mais divertido que qualquer festa que já fui até hoje!

A maioria só reúne uma "galera estilosa" que fica bebendo, fumando e beijando pra ignorar o fato da música que está tocando ser muito chata.

Os baladeiros que me desculpem, mas cinema ou amigos batendo papo em uma lanchonete da vida é bem mais divertido que novos maiores de idade bebendo até cair e dançando até o chão. A coisa mais pseudo adulta que eu gosto é  um barzinho com música não tão alta e amigos conversando, mas isso é uma versão da lanchonete, então nem conta muito.

Enfim, estou fedendo a cigarro, morta de suada porque o ar condicionado da balada em que eu estava pifou e só penso neste momento em como seria melhor eu ter ficado em casa assistindo Sym- Bionic Titan e economizado R$40,00. Agora vou tomar um banho incrível e dormir muitas horas. Minha noite hoje foi tão ruim que estou de greve por tempo indeterminado de baladas  de qualquer estilo! E tenho dito.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

X-Men Primeira Classe - pelos olhos de quem não leu nenhum dos gibis


Sabe quando você lembra que o filme da Pixar deste ano será "Carros 2", e fica triste pensando que nada vai ser tão legal no cenário pop cinematográfico de 2011? É nessa hora que você precisa sair de casa e assistir 'X-Men - Primeira Classe' !



A história mesmo não tem nada de tão incrível, mas faz muito tempo que eu não assisto a um filme no cinema (tirando os da Pixar) que me deixe tão feliz. O motivo? Simples, ele é bem feito. O roteiro é dinâmico e nunca te deixa cansado. Sensibiliza, te deixa apreensivo, curioso, faz rir, tudo isso nas horas certas. Nem parece que foi dirigido pelo Matthew Vaughn, de Kick Ass (filme no qual eu cansei muito assistindo, apesar de ter partes incríveis).



Ah, e o melhor: Os atores atuam muito bem! É incrível, cada personagem parece que foi escolhido a dedo. Erik Lehnsher, o Magneto, foi interpretado por Michael Fassbender, que fez Bastardos Inglórios, e mostrou pra todo mundo porque Tarantino o colocou ali. A interação entre ele e James McAvoy (Charles Xavier, o Professor X), deixa todo mundo babando. O vilão e sua turma são muito estilosos e poderosos, e a primeira classe dos X-Men, apesar de não tão estilosa, é muito divertida! Enfim, todos passam personalidade e intimidade, além de combinarem com o cenário e o figurino.


Ai, outra coisa que é impecável! Imagina só, cenário e figurino dos anos 60, com direito a submarino tunado, óculos Ry-Ban pra dar e vender, saias e vestidos super justos, botas cano super longo, cabelos carregados de laquê, tudo isso com poderes de mutantes. Além de tudo isso ainda fazem referências super legais aos outros filmes.



O filme é bem feito em todos os detalhes e te deixa mais ligado na trama a cada minuto. Vale mesmo a pena sair de casa (até no domingo, quando o ingresso é caro) para assistir esse filme!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Como todo forever alone


Domingo foi dia dos namorados, e como a maioria dos meus amigos, passei a data sem namorado. Mas não me importei tanto porque, mesmo que isso fosse um item da minha lista de final do ano, era o aniversário da minha amiga, e eu prometi montar uma fake festa surpresa.

Passei a semana preocupada com isso, porque todos já esperavam meu fracasso. Para me organizar melhor, montei todo um esquema de comida, de tema, um convite cafona, e pedi pra amigo fazer a mixtape incrível (porque ainda não recuperei meu arquivo musical), e já tava tudo meio certo. Ia ser sexta-feira a noite na casa do nosso amigo. Mas eis que, na quinta-feira, o pessoal do meu trabalho avisou que ia cobrir o XTerra.

Para cobrir o XTerra eu tinha que sair da minha casa 2h da manhã de sábado, pegar uma voadeira para uma base do exército (conhecida como 'quadrado maldito') e ficar por lá até que a prova de 40,5km de triathlon terminasse. E para completar, o amigo que cedeu a casa ia estar ocupado também com outra etapa do XTerra. Ou seja, sexta não rolou nada. 

Marcamos a festa para domingo, e começamos a ligar para as pessoas. Mas eis que cai um temporal e uma árvore cai no quintal no nosso amigo umas cinco horas antes da festa. Nem preciso dizer nada, né? Enfim, o universo conspirou para o meu fracasso como organizadora de pequenos eventos, e acabamos assistindo um filme ruim e comendo pizza e bolo de chocolate, como todo forever alone no dia dos namorados. 


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sobre os comerciais super legais que vi nesses dias

Duas versões da propaganda de 125 anos da Coca-Cola:

Uma ideia super simples, com fotos e frases, e uma música leve no fundo cantada por um coro de crianças. Não dá pra não ficar mais leve e feliz depois de assistir.





A campanha para o dia dos namorados da Vivo:

Nem curto muito Legião Urbana, e passei muito tempo da minha infância/pré-adolescência ouvindo piadinhas/comentários sobre o meu nome nessa música e qualquer colega Eduardo da classe ou da escola. Mas o comercial ficou muito fofo! O mais legal é que eles colocaram pessoas comuns (e não super modelos com corpos incríveis) e conseguiram vender muito bem a proposta de vida atual com Smartphone (Sinto que só eu que não tenho um, mas enfim. Ficou natural, simples e fácil de gostar dos personagens. By the way, nesse caso ai sou super o Eduardo.