quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Star Wars e os episódios em letras

 O Luis Carlos juntou dinheiro durante um bom tempo e resolveu gastar com um jogo da saga completa de Star Wars em Lego. Ele vivia me pedindo ajuda e conselhos sobre como passar nas fases, mas..para a minha vergonha, eu nunca tinha assistido nenhum dos episódios.

Para resolver o problema decidi finalmente assistir esses filmes e alugamos no final de semana os três primeiros. Não entendi de primeira a história e meu irmão - que assistiu vários desenhos e esperou as historinhas no jogo da saga - acabou explicando muita coisa pra mim. Só depois entendi que tinha que ter começado pelo episódio IV e recebi várias críticas de meus amigos por conta disso, mas agora já comecei assim e vou até o fim.



Quando terminamos o terceiro, disse toda contente pro meu irmão - Que legal, agora só faltam os episódios 4, 5 e 6.
Dai ele disse, todo cheio de si - Não Mônica, depois do terceiro eles começam a contar em letras. Depois de   a 'Vingança dos Sith' vem o episódio IV (ivi), depois V (vê) e depois  VI (vi).
- Hahahahahhahah. Mas Luis, isso são números, só que em algarismos romanos.
- Não mônica, isso é coisa espacial. Nos primeiros eles colocam uns pauzinhos, depois eles colocam as letras. É assim que a gente identifica os filmes do Star Wars.
- É uma forma de numerar Lulu. Relaxa que daqui a pouco vão te ensinar isso na escola.
-Hum..tá...
Mas sinto que até agora ele acha que são coisas espaciais.



Um comentário:

HarleyFabiano disse...

HAHAHAHAHAHAHA Parenting. Você está fazendo certo, Mônica! xD