terça-feira, 30 de agosto de 2011

The Asteroids Galaxy Tour

Vi esse comercial e não consegui tirar a música da minha cabeça! Fui atrás da banda na internet e comecei a gostar mais e mais dela.


The Asteroids Galaxy Tour é uma banda de Copenhagen, Dinamarca, montada em 2007 por Mette Lindberg (vocalista linda), pelo produtor Lars Iversen, Miloud Carl Sabri (trompete), Sven Meinild (saxofone), Mads Brinch Nielsen (guitarra), e Rasmus Valldorf (bateria).

A banda é fácil de reconhecer pela voz da vocalista - que é bem diferente - e pelo som altamente pop-colorido, psicodélico e dançante. Formada a pouco tempo, a banda só ganhou destaque mundial mesmo após a faixa "Around the bend" ser o fundo musical para um comercial do iPod Touch. Depois disso invandiu as séries CSI Miami, Gossip Girl e um documentário da editora chefe da Vogue (Anna Wintour), 'The September Issue'.

O primeiro álbum, Fruit, foi lançado em setembro de 2009. A banda já abriu um show da falecida Amy Winehouse e abriu os shows da turnê da Katy Perry na Europa. Mas olha só como a Mette Lindberg (além de mais bonita) canta muito melhor que a Katy Perry ao vivo:

Para quem quiser ouvir mais musiquinhas legais da moça bonita de voz peculiar, é só clicar nos quadradinhos:

                               Hero            Lady Jesus         The Sun Ain't Shining No More 




Dont't be a -

Cada vez que conheço melhor um garoto, percebo que ele é mais complicado e quadrado que muitas meninas que eu conheço...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Te levando mais alto

Lembra que eu comentei por aqui que tenho muitos amigos nerds? Então, um deles (já cheguei a desenhá-lo por aqui) tem um site de nerdices chamado Pulo Duplo e me convidou para ser colaboradora. Eu achei muito legal e fiquei muito animada, mas a verdade é que não sabia muito bem sobre o que escrever. Eis, então, que surge a EXPO D23 - um evento estilo mini-comic-con com coisas só da Disney - e salva a minha vida. 



Nesse evento a Pixar divulgou seus próximos quatro longas (incluindo Valente e Monstros na faculdade), o novo curta do Toy Story, além de mais um monte de coisas. Pra completar, ontem divulgaram o novo do clipe da banda Ok go cantando com os Muppets (uma das coisinhas promocionais já do novo longa). Enfim, acabei tendo mil assuntos para escrever.



Vou colocar o vídeo aqui, porque ele é muito legal. Na verdade, preciso confessar que me surpreendi da Disney gravar esse vídeo. Ele é visualmente surreal, a batida é meio psicodélica e eles cantam coisas como  "its like a kind of torture to have to Watch the show", hahaha. Enfim, vejam por vocês mesmos.


Se quiserem dar uma olhada nas coisas que já escrevi por lá é só clicar nos temas desejados:


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Top Clipes! - versões

Para o Top Clipes desse mês escolhi umas bandas tocando músicas de outras bandas. Pra começar bem, coloco Beck cantando uma das minhas músicas favoritas de uma das minhas bandas favoritas. Na verdade o Beck gravou várias músicas do Velvet Underground e todas as versões ficaram bem legais, vale a pena ir no youtube conferir o resto ;)


Essa daqui todo mundo já deve ter visto. 'I've Just Seen a Face' é uma das músicas mais gracinha dos Beatles e essa versão ficou linda! Outra versão do filme que ficou muito boa é a de 'Happines Is a Warm Gun'. 


Essa versão de I'll Survive também é famosinha, e deu uma cara nova pro clássico. Eu, particularmente, gosto muito.


Pra fechar, "deixo vocês"com Novelle Vague deixando 'Love will tear us apart' mais leve. Prefiro a versão original, achei essa meio música-de-elevador, mas sempre vale conferir uma versão diferente das coisas né.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

A coleção do Smurfs

Meu irmão Luis Carlos vive comprando MC Lanche Feliz por causa dos brinquedinhos, como toda criança da idade dele (como eu e você fazíamos também). Mas ele nunca tinha conseguido completar uma coleção inteira e isso sempre o deixava meio chateado. Quando lançaram a coleção de mini pelúcia do Smurfs ele tentou, novamente, conseguir todos antes que algum acabasse. Para a sorte dele minha mãe é super fã dos bonecos azuis e ela (suspeito até que mais do que ele) também quis completar todos os oito, apelando até por comprar só o boneco sem o lanche. No final do mês passado ele conseguiu completar todos os oito (depois de uma verdadeira peregrinação pela cidade em busca da Smurfete que acabou em quase todos os postos) e não se conteve de alegria. Um dos seus primeiros projetos realizados. A alegria foi tanta que acabamos gravando um vídeo caseiro muito engraçadinho (sinto que ficou melhor que meu projeto de curta pra faculdade, hahaha) . Olha só:

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Neste dia do solteiro

Eu não sei bem porque hoje é dia do solteiro, mas como está no trend topics do twitter eu, sendo solteira, não poderia ignorar. A verdade é que não vejo muito sentido em comemorar o fato de estar solteiro, porque data comemorativa pra mim -capitalista como sou- tem que ter presente e se a comemoração é por estar sozinho de quem eu posso ganhar um presente? Na internet tem mil coisas sobre como aproveitar o dia do solteiro, mas só de sacanagem ele caiu bem numa segunda-feira e não dá pra cair na balada nem encher a cara.


Então neste dia do solteiro vou almoçar com meus amigos, trabalhar e depois tentar assistir um filme no cinema com alguns amigos. O que não deixa de ser um bom programa de solteiro também...

sábado, 13 de agosto de 2011

'Super 8'


Nossa! A última vez que saí assim do cinema foi em Toy Story 3. Nem de longe pensava que ia gostar tanto com 'Super 8'. O filme é ótimo e ganha pontos em vários quesitos importantes, como atuação, química entre os personagens (e não só de casal, de amizade também), cenário, elemento nostálgico, roteiro, mas principalmente na forma como tudo foi isso foi trabalhado, ou seja, na direção. J.J. Abrams está de parabéns e fez bonito com referências aos clássicos de 70/80 e as obras primas do diretor steven spielberg - que assina como produtor do longa. A cena do acidente do trem deixa qualquer um sem fôlego e é, de longe, uma das melhores cenas de ação dos últimos anos entre as grandes produções na telona. Como uma amiga comentou no final "Ele deixou uma sensação de já vi isso antes (explosões a acidentes) mas dessa vez foi diferente". E é exatamente isso que pensamos durante a sequência.



Logo de cara a química entre os personagens fica evidente. O grupo de crianças espertas e criativas nos faz lembrar dos Goonies, mas sem parecer uma imitação, entende? A química entre eles é um dos elementos mais legais do filme, porque nos faz ter vontade de torcer por eles até o final. Elle fanning e Joel Courtney são muito cativantes e seus amigos não ficam pra trás. Fora isso todo o cenário, a trilha sonora e a fotografia dão um charme familiar daqueles clássicos que costumamos assistir em casa no sofá - e que caiu muito bem no cinema.



A história do filme começa assim: um grupo de amigos está gravando um filme de zombi em super 8. Entre eles estão Joe (Joel Courtney), que recentemente perdeu a mãe em um acidente, e a Alice (Elle), que acaba de aceitar um papel no filme dos garotos. Tudo ia muito bem até que, durante a filmagem de uma cena na plataforma de trem, o grupo testemunha um incrível acidente depois que uma caminhonete entra no trilho e na rota de colisão com um trem de carga. O mistério sobre o acidente toma conta da pequena cidade onde vivem depois que um monte de militares chega para investigar o acidente e recolher a carga do local. Dai pra frente é aventura sem fim, com o foco sempre na trama dos personagens pré-adolescentes.


Li muita gente reclamando que o final foi previsível e poderia ter sido melhor. Mas, honestamente, acho que é meio difícil algum final surpreender alguém hoje em dia. Sem contar que todo mundo já sabia quais eram as referências da história. A verdade é que o enredo foi muito bem trabalhado e o filme tem a grande sacada de ser simples, familiar e ainda assim agradar e envolver quem assiste. Fora isso tem a fofa da Elle Fanning que encanta todo mundo quando aparece e protagoniza cenas muito emocionantes durante o longa.


O filme é ótimo, e até agora meu favorito deste ano, seguido de 'X-Men primeira classe'. Vale muito a pena ir no cinema conferir, pagar a entrada inteira no domingo e tudo. Só não posse recomendar em 3D porque assisti em 2D mesmo. 'Super 8' me fez sentir como uma criança/pré-adolescente na maior parte do tempo sem pensar que estava assistindo a um filme antigo, mas a um filme que prova que a fórmula dos clássicos continua maravilhosamente atemporal.

PS.: Quando o filme acabar fiquem para ver os créditos porque tem surpresinha ^^ (adoro isso também)


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Star Wars e os episódios em letras

 O Luis Carlos juntou dinheiro durante um bom tempo e resolveu gastar com um jogo da saga completa de Star Wars em Lego. Ele vivia me pedindo ajuda e conselhos sobre como passar nas fases, mas..para a minha vergonha, eu nunca tinha assistido nenhum dos episódios.

Para resolver o problema decidi finalmente assistir esses filmes e alugamos no final de semana os três primeiros. Não entendi de primeira a história e meu irmão - que assistiu vários desenhos e esperou as historinhas no jogo da saga - acabou explicando muita coisa pra mim. Só depois entendi que tinha que ter começado pelo episódio IV e recebi várias críticas de meus amigos por conta disso, mas agora já comecei assim e vou até o fim.



Quando terminamos o terceiro, disse toda contente pro meu irmão - Que legal, agora só faltam os episódios 4, 5 e 6.
Dai ele disse, todo cheio de si - Não Mônica, depois do terceiro eles começam a contar em letras. Depois de   a 'Vingança dos Sith' vem o episódio IV (ivi), depois V (vê) e depois  VI (vi).
- Hahahahahhahah. Mas Luis, isso são números, só que em algarismos romanos.
- Não mônica, isso é coisa espacial. Nos primeiros eles colocam uns pauzinhos, depois eles colocam as letras. É assim que a gente identifica os filmes do Star Wars.
- É uma forma de numerar Lulu. Relaxa que daqui a pouco vão te ensinar isso na escola.
-Hum..tá...
Mas sinto que até agora ele acha que são coisas espaciais.



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Recuperando meu arquivo musical



Em fevereiro meu notebook pifou e com ele se foram TODOS os meus arquivos. Fiquei arrasada e quase morri de tristeza e ódio por perder todas as minhas músicas. Sabe, cada coisinha que tinha ali tinha aparecido com muito esforço. Pra ter uma ideia, quase metade dos arquivos eram em wma, ou seja, eu tinha copiado do cd original. 

O choque foi tão grande que eu demorei pra me recuperar e só agora juntei disposição e força para correr atrás de um novo arquivo de músicas. Eu sei que nenhum atual vai substituir o original (super pesado por causa da formatação e coletado com tanto amor), mas me rendi e comecei a pedir hds dos outros emprestado para repor minha pasta de música, esquecer o passado e continuar a minha vida. 

Comecei com o primeiro ontem e consegui uns álbuns das bandas Arcade Fire, Arctic Monkeys, Beirut, Coldplay, Foo Fighters, Franz Ferdnand, Kings of Leon, Lily Allen, Muse, Oasis, Silverchair, Doors, The Killers, Led Zeppelin, Smashing Pumpkins e The Strokes.

Pra matar a saudade fiz duas mini mixtapes com as músicas que eu mais gostei de reouvir na hora:



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sem tempo para existir (desabafo parte I)

Então, passei uns dias bem ausentes da minha vida na internet por dois motivos: emprego e intercâmbio. Eu e minha amiga tentamos uma vaga na Universidade de Belas Artes em Porto e conseguimos. Logo quando recebemos o e-mail ficamos numa alegria só. Mas para cursar teríamos que conseguir um maldito visto de estudante.

 Essa visto virou uma novela.  Primeiro tivemos que esperar a carta de aceite chegar de Portugal, depois providenciar mil (MIL) documentos e autenticar tudo em uns cinco cartórios diferentes. Feito isso, demos a entrada no consulado e estamos esperando nosso visto ser aceito no Rio. O pior é que ainda não acabou, estamos pesquisando preços de passagens - e é tudo muito caro - e nem temos ideia de como montar uma mala pra cinco meses fora. E ainda tenho que fazer um cartão internacional e ensinar meus pais a usar o computador pra poder me comunicar por lá.

Isso, normalmente, já consumiria grande parte do meu tempo, mas como o universo curte muito bagunçar a minha vida, fui transferida de editoria. Antes, eu trabalhava no portal de notícias na internet. Lá eu não tinha limite de caracteres, não tinha um deadline específico, conseguia fazer brincando duas matérias por dia, escrevia sobre todos os assuntos (o que incluía cultura, diversidades, polêmicas na internet, assuntos infantis, entre outras coisas que amo escrever), já conseguia fazer direitinho matérias de ronda, adorava trabalhar com todos os meus colegas de trabalho e, o melhor de tudo, trabalhava com um macbook pro com um processador incrível e uma internet rápida - levando em consideração que eu moro em Manaus - além de poder usar o gtalk, abrir meu hotmail e ver vídeos no youtube (o que, por incrível que pareça, me ajudava mais do que atrapalhava). 

Pois é, adorava meu antigo posto, passava mais tempo do que deveria trabalhando por vontade própria e a minha vida era só alegria, até que um rapaz de política pediu férias. Adivinha quem ficou no lugar dele? Eu, o que não é nada obvio e deixou até meu pai surpreso. Quem já conversou comigo pessoalmente ou leu, pelo menos, dois posts meus por aqui deve ter percebido que eu não sou a maior fã de escrever sobre política e nem toco no assunto. E, assim, sou daquelas pessoas que acredita que você deve investir naquilo que sabe fazer bem, e política eu não sei fazer bem mesmo.

Trabalhando em política eu me sinto completamente perdida, sufocada e triste. A maioria das fontes masculinas flertam com você na cara de pau e você tem que continuar sendo educada pra conseguir a porcaria da informação, nenhum político atende a porcaria do telefone e os assessores não facilitam nada sua vida. E o pior de tudo é que, como eu não sou fluente no assunto, tenho que dar google em tudo pra não escrever besteira. Para isso conto com meu novo computador, um daqueles caixa estilo começo dos anos 90 que trava de cinco em cinco segundos (e tem quinhentos sites bloqueados). Mas o pior mesmo é que sinto que só atrapalho nessa editoria, porque sinto sono vendo tv senado, demoro três dias pra escrever uma matéria e as pessoas parecem nem gostar dela. Não me sinto mais útil nem colaborativa, só um quebra galho idiota, e tenho sido isso durante umas sete horas por dia.

No resto do tempo eu resolvo coisas do intercâmbio e durmo, porque estou ultramegacansadademais mentalmente. Como já vou embora mês que vem, cogitei até pedir minha demissão imediata pra ter mais tempo com meu irmão-lindo-razão-da-minha-vida Luis Carlos, minha família e amigos antes de viajar, mas preciso quitar minhas contas e terei de cumprir aviso prévio. 
Essa transição pra vida adulta tá me dando cada rasteira ultimamente.....